terça-feira, fevereiro 21, 2006


Sandes Americanas
Das grandes imagens que temos acerca dos americanos, nomeadamente da sua dieta, é aquela do americano que só come fast food. A dieta tradicional de um americano são cachorros (Hot Dogs) ao pequeno almoço, pizzas ao almoço e hamburgueres ao jantar (passo o exagero). Naturalmente temos os estereótipo do americano gordo e com uma alimentação no mínimo pouco saudável, exceptuando as estrelas de Hollywood e as cantoras pop claro. Por isso pergunto aqui neste blog, onde já se falou de tudo um pouco, porque é que as ditas Sandes Americanas são sandes de queijo, fiambre e salada??!! É que isso, acho eu, é demasiado saudável para uma comida americana!!! País que nos brindou sempre com produtos como o McDonalds, Pizza Hut e KFC... Deixo no ar se as ditas Sandes Americanas serão de facto Americanas e se não, porque se chamam Americanas, já que me parecem vindas de todo o lado menos do Novo Mundo. cumprimentos

1 comentário:

Joana disse...

Por experiencia propria, que ja ca estou ha quatro meses e meio..., as ditas sao tao americanas quanto a comida rapida, nao tem e tanta adesao. Ate por uma questao de preco - e relativamente caro comer saudavelmente (!) e apesar do americano comum ter um poder de compra razoavel... manda mais o habito, desde a infancia, do que propriamente a saude. E depois nem e so o fast-food, ha tambem os muffins, os sundays, os brownies... SO CHOCOLATE COM MANTEIGA!!!! Olha, eu sou vegetariana e digo-te: nao ha melhor pais para o ser e comer realmente BEM. Portanto, para concluir, a obesidade existe apenas por uma questao de opcao.