terça-feira, fevereiro 21, 2006


Jornalistas desportivos...
Eu sempre pensei que isso fosse muito dificil, mas começo a desconfiar que grande parte dos jornalistas e comentadores desportivos são mais anormais do que eu!!!! Tenho a certeza que as pessoas que normalmente vêm os jogos de futebol nas televisões portuguesas concordam comigo, mas há jornalistas que às vezes...nem sei. Primeiro temos o mitico Gabriel Alves e a sua poesia, quando não dá as suas famosas calinadas... E depois parece que esta é uma doença de grande parte dos jornalistas desportivos!!! Assim de repente só me lembro de calinadas do género: "Os amarelos foram todos dados com o jogo parado!", ou então "Era só pra dizer...que vou-me calar pra seguir esta jogada!", ou ainda "O Ednilson é um belo jogador subterrâneo!!" e depois claro temos as miticas calinadas do Sr. Gabriel (espero que não me leve a mal, caso esteja a ler isto). Mas agora pergunto, será que no curso para jornalista desportivo tem-se a cadeira de Asneiras e Calinadas? E agora tornou-se moda as televisões porem como comentadores pessoas que nunca ouvimos falar de lado nenhum e que de futebol não parecem perceber mais que a minha gata ou ainda pessoas que estão ligadas a tudo menos a futebol. Por isso lanço daqui um repto às televisões portuguesas, ponham pessoas que estejam por dentro do futebol e que percebam a comentar e os jornalistas que comecem a dizer menos asneiras!! Para rir-mos no nosso futebol já temos os dirigentes, as entrevistas dos jogadores e ... o Emplastro!!

Sem comentários: