sábado, fevereiro 24, 2007


A Marcha

Mais uma vez venho pedir desculpa por continuar a não escrever tão frequentemente quanto o desejado, mas nos últimos tempos fiquei comprometido com problemas informáticos. Agora com pc novo e que me permite ter (e reparem no trocadilho) uma nova VISTA sobre os assuntos, vou tentar recuperar o tempo perdido e correr atrás do prejuízo. E por falar em correr, alguém sabe como é que surgiu a modalidade da Marcha no atletismo? Por acaso nunca conheci nenhum atleta dessa modalidade, mas todos a gente que eu conheço acha isso muito (no mínimo) estúpido. Quem é que foi se lembrar de inventar aquela forma de correr? É que, é de mim ou parecem que estão todos apertados para ir à casa de banho? É a única explicação para a criação daquela modalidade que eu consigo me lembrar e como devem saber, a grande maioria das modalidades de atletismo vêm de antigos hábitos ou necessidades correntes, como por exemplo a caça. Agora quanto à marcha, teoricamente deve ter surgido relacionado com a marcha militar ou do género, mas a única explicação que me parece mais plausivel é que ela surgiu quando um grupo de amigos estavam por coincidência todos apertados para ir à casinha e então um lá se lembrou e desafiou os outros para ver quem chegava lá primeiro...e nasceu a Marcha! Terá sido assim?cumprimentos

Sem comentários: