quinta-feira, fevereiro 01, 2007


'Tá tudo?
Mais uma vez venho pedir desculpa pela falta de questões ultimamente. Altura de exames e isso não perdoa. Por isso, devido a estes constantes atrasos e à consequente perda de ritmo a questionar o que realmente interessa, decidi tentar escrever uma nova Grande Questão todas as quintas-feiras. Porquê a quinta-feira? Porque um estudo feito na universidade de North Carolina nos Estados Unidos provou que o dia em que as pessoas se questionam mais é às quintas-feiras, ou como eles lhes chamam thursdays. E vocês perguntam: "Estás a falar a sério?" E eu respondo: "Claro que não, simplesmente apetece-me que seja às quintas!" O que hoje vos trago é mais um dos comportamentos bizarros do ser humano. A quem nunca aconteceu cumprimentar uma pessoa e perguntar: "Então, tudo bem?" e essa pessoa responder: "'Tá tudo?" Ou seja, com outra pergunta, sem sequer responder à primeira. Isso ainda se torna mais frequente quando se trata de pessoas com pouca confiança. Agora não me venham dizer que convosco nunca aconteceu...olhem que vos apanho! A solução é simples meus amigos, se não forem vocês a fazer primeiro a pergunta, respondam simplesmente: "Sim, está tudo bem" ou "Eh, mais ou menos!" ou então "Assim, assim...'tá fraquinho!", dependendo do estado de espírito. Se não tiverem curiosidade em saber como se encontra a pessoa que acabaram de cumprimentar, sigam simplesmente o caminho que estavam a fazer. Agora fazerem os dois a mesma pergunta e nenhum dos dois levar resposta, desculpem-me que vos diga mas não é muito produtivo. Mas é só a minha opinião...cumprimentos

2 comentários:

Anónimo disse...

(",)
e n é que é mesmo!!!!
quase sempre quando vou a comprimentar perguntam-m s 'ta tudo' e eu respondo com a mesma pergunta....e após ter percebido que o fazia, comecei então a 'tentar' fazer eu a pergunta primeiro...lol...
o ser humano tem cada uma....:):):):):)

Anónimo disse...

ups!!!!!
comprimentos.....errado!!
'cumprimentos'........mero descuido!!!!
(",)