terça-feira, abril 04, 2006


A bolinha dos bonés...
Esta será sem dúvida a mais desinteressante questão que até agora já escrevi, se é que alguma das questões por mim lançadas algum dia tiveram algum interesse, o que eu desconfio. Mesmo assim vou escrevê-la. Se tiverem algum interesse em continuar, força, se não quiserem estar a perder tempo com coisas que não interessam a ninguém mesmo podem ficar por aqui que eu não me chateio. Mas voltando ao que não interessa. Já repararam que ao longo de toda a história do boné, que é muito interessante, quase ao nível da história dos plásticos dos cordões das sapatilhas, os bonés sempre tiveram aquela bolinha em cima?! Eu não dúvido que aquilo tenha alguma utilidade e decerteza que aquilo é uma peça chave na construção de um boné, mas não haverá já outras técnicas que não utilizem aquela bolinha? É que existem mil e um tipos de bonés: com rede atrás, em pano, com aquelas molinhas para apertar, com elástico, com pala mais pequena, outros com pala maior, uns com pala plana, outros com ela arredondada, enfim toda uma vasta variedade de bonés, mas porém todos têm um ponto em comum...a bolinha no cimo do boné!!! Para todos os outros tipos de vestuários, todos os anos inventam novos tipos e novas formas: costuras ao contrário, cortes completamente diferentes, novos tecidos...mesmo para apertar as calças temos os fechos ou zippers (como quiserem), temos botões, também cordões, etc. etc. Mas nos bonés...sempre a bolinha em cima da cabeça... Pensem nisso...ou talvez não... cumprimentos

1 comentário:

Anónimo disse...

é melhor k ter guimaraes escrito..lolol!Bjinhx titi, tina