terça-feira, janeiro 15, 2008


Números de telefone de Hollywood!
De volta às Grandes Questões sobre o grande cinema de Hollywood e desta vez pra questionar os números de telefone que normalmente aparecem nos filmes. E vocês perguntam: Oh Tiago, mas que raio têm de mal os números de telefone dos filmes?" e eu respondo: "Nada, desde que os números da Angelina Jolie e da Jessica Alba sejam uns desses!" Mas não sei se já repararam neste pormenor, mas os números de telefone dos filmes são sempre deste tipo 555-**** (os 4 asteriscos significam quatro números). Se não repararam onde eu quero chegar, eu explico. Estes números de telefone, tendo 555 como indicativo (que aparece em quase todos os filmes), só nos restam 4 números para número de telefone, ou seja, 9999 de hipóteses de número e tendo em conta o tamanho populacional de cidades como Los Angeles e Nova Yorke, onde normalmente são filmados os filmes, isto parece-me muito impossivel. Aliás esta questão já foi levantada no filme "O último grande herói" protagonizado por sua excelência o presidente do estado da California. Outro tipo de números estranhos que aparecem na sétima arte americana, são quando esses números têm palavras incluídas! Palavras em números...hmmmmmm! cumprimentos

2 comentários:

Joana disse...

Hum, não sei se percebi a questão, nem se o que se segue ajuda. Este é o número de telefone de Houston (nada de ligar para lá!) 713-348-6010. Ou seja: 713 corresponde a Houston, 348 à casa, 6010 à extensão.

Jinhos.

Anónimo disse...

Pois, ó meu bom rapaz... o 555 usa-se porque nao há nenhum estado cujo indicativo seja 555. por exemplo, NYC é 692 acho eu... mas percebes o q digo? é exactamente para isso, nao haver numeros que entrem em conflito.
abraço