sexta-feira, junho 09, 2006


O Sexo dos Perfumes
Quem me conhece sabe que os perfumes não são de todo a minha especialidade, que aliás não sou sequer muito apreciador e que faço tudo para tentar evitar entrar numa perfumaria. Por isso queria aqui perguntar a alguém que seja minimamente entendido, qual é a diferença entre os perfumes ditos de homem e os de mulher? O que é que não me permite pôr um perfume de mulher num frasco de homem? Iam notar a diferença? Porquê? Ou não será só uma estratégia das marcas para venderem mais? Quando comentei isto, disseram-me: "Ah! Mas também há roupa de homem e de mulher!" Pois, mas na roupa há razões físicas e de estilo (este ponto cada vez é mais discutivel, pelo que se vê) e é facilmente visível se a roupa é de homem ou mulher. Para além do mais há peças de roupa que podem ser uni-sexo, mas agora de repente não me lembro de nenhum perfume uni-sexo, mas lá está, estou longe de ser um conhecedor. Agora os perfumes, acho eu, é mais uma questão de gosto pessoal, de gostar ou não de certos aromas. O que é que impede uma mulher de usar um perfume de homem se gostar? Alguém vai notar que esse perfume é de homem, a menos que o conheça? E sera que se eu usar um perfume de mulher fico igual aquele senhor que o primeiro nome é José, o último Branco e no meio tem Castelo? É que se fôr assim avisem-me para eu não correr esse risco... cumprimentos

4 comentários:

Anónimo disse...

ola....you right! ****

Joana disse...

O post é pertinente, mas comparara roupas unisexo com perfeumes parece-me uma atitude extremada. Isto porque apesar de poder haver alguma convenção, um perfume de homem é diferente do da mulher~não tanto pelo frasco mas pela própria fragância (normalmente contém mais alcóol, é mais forte; os de mulher são menos alcalinos e mais doces - há os com sabor a fruta...) Não consigo imaginar um homem a usar o perfume de maçã da DKNY, mas conheço raparigas que usam um perfume de homem da Ralph Lauren. E desodorizantes com indicação de SPORT (não MEN, note-se) que cheiram a perfume de homem??? Já usei, mas achei um pouco embaraçoso...

Doppelganger. disse...

ya, grand cena...
tb axo k kero ouvir uma boa resposta..
paxa plo meu
abraços

Anónimo disse...

Best regards from NY! ultram Asian ateen Gambling supplies Lamborghini diablo sweat Auto car waxing Jws callcenter roulette pay off Antidepressant review website