quinta-feira, junho 22, 2006


Mistérios femininos (parte 4) - Futebol no feminino
Estamos em tempo de Mundial e não poderia haver melhor altura para falar deste assunto que esta, mas a verdade é que é impressionante o súbito interesse das pessoas do sexo feminino no futebol de há dois anos para cá (apesar que no Mundial de há 4 anos isso já se tenha começado a notar). Não estou a dizer que ache mal, não sou machista a esse ponto, mas o que é que se passa convosco? Eu percebo que o Europeu tenha sido um evento muito mediático e o mais importante realizado em Portugal nos últimos anos e que por isso seja natural que tenha despertado algum interesse mesmo naqueles que normalmente não seguiam futebol, mas daí a tornarem ferrenhas e experts neste desporto... Se repararem neste Mundial vêm-se por exemplo, parece-me, muito mais mulheres com camisolas e cachecóis de apoio à selecção do que própriamente os homens. E mesmo naqueles pontos ao ar livre com écrans gigantes para visionamento dos jogos vêm-se as mulheres a sofrerem muito mais que a maioria dos homens!!! É que depois vejo-as durante os jogos a gritarem: "TÁ EM FORA DE JOGO!", e eu pergunto-me: "Ela sabe o que é um fora de jogo?" ou então "O treinador não vê que esta táctica com dois trincos não funciona?", e eu fico: "Uau!!! Ela percebe mesmo disto e eu que pensava que só vinha p'ra ver as pernas dos jogadores!" Há três anos se perguntasse a uma mulher comum o que é um Fiscal de Linha, ela ia responder que devia ser o fiscal que inspecionava a heroína!! :) cumprimentos

2 comentários:

Joana disse...

Bem, que grande machista me saíste! :) Ora bem, 2 grandes manias dos homens: 1) mulher nenhuma sabe conduzir (ERRADO: como em tudo, meu caro, há quem saiba e quem não); 2) mulher que vê futebol, só o faz para apreciar as pernas dos jogadores (ERRADO: adolescente do sexo feminino de 13 anos (ou emergente social em idade casadoira com olho no recheio da carteira dos ditos) é que sim!)
Acho que a situação que descreves é só um reflexo da emancipação da mulher (sim, já vem dos anos 70... mas como Portugal é um país por demais tradicionalista, só se nota mais agora, 20 anos depois - duas décadas só ( nada mal!) É perfeitamente lógico que numa época em que as diferenças entre os sexos tendem a se esbater cada vez mais, já que tanto homens como mulheres lutam por/partilham coisas tão simples como emprego, tarefas domésticas, status social, etc... as mulheres demonstrem interesse por áreas antes tidas como exclusivamente masculinas. A isto acresce o facto de o futebol ser um fenómeno de massas, ao qual os media não são nada alheios, ainda para mais em alturas de Europeus e Mundiais em que manda o capitalismo que a publicidade reine (já reparaste nos programas da manhã (os favoritos das domésticas de Portugal), é só futebol... por isso não admira a afluência das mesmas a esses sítios, até porque toda a gente quer aparecer na TV... dar um chocho na Fatinha... Portugal é só um pretexto! Já por causa dessas palhaçadas é que vejo os jogos em casa.Sei perfeitamente o que é um fiscal de linha, um fora de jogo, um trinco, o 4+4+2... e não preciso de um par de pernas como motivação para isso (já não tenho 13 anos e o meu par de pernas favorito, vá se lá saber porquê !#?§@?§?€@! não é seleccionável...), sei porque acho interessante (porque inexplicável) a capacidade única que o futebol tem de mobilizar paixões (no sentido etimológico do termo, pernas à parte!) Excelente post, como de costume!!!

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Bicycle seat comfort gel cover men who wear a bra webhosting Black gothic trench coat Landa pressure washer wand Power tools batteries Need for speed underground 2 xbox best car Free spyware scan block pop up ad Installation video surveillance systems Losing weight by breathing