sábado, maio 06, 2006


A 25a Grande Questão
Finalmente é apresentada a 25a Grande Questão depois do repto lançado a todos os leitores. A taxa de aderência foi moderada, mas satisfatória e recebi várias sugestões e ideias das quais muitas poderão ser usadas futuramente. Recebi também vários textos com Grandes Questões e decidi escolher este por estar mais dentro do estilo das Grandes Questões. Resta-me agradecer a todos pela participação e acima de tudo por continuarem a ler o blog. Isso mostra uma grande coragem e paciência da vossa parte. Queria também deixar uma palavra de apreço à JJ e agradecer o texto da Idade dos Porquês, muito interessante e que aconselho que visitem no blog dela em http://substante.blogspot.com/ (depois pagas a publicidade, tá?)

olá...tenho reparado que em todos os filmes, séries e coisas do género, sempre que alguém mistura cores nas máquinas de lavar a roupa normalmente são homens, apesar de haver mulheres que também não têm jeito nenhum para a coisa. A roupa depois de saída da máquina é sempre cor-de-rosa? Felizmente nunca assisti a nenhum episódio desse género mas suponho que a máquina teria roupa branca com uma peça ou mais de roupa de tom semelhante ao vermelho...por ali,digo eu...É que já vi roupa a ficar um bocadinho pró escura mas cor-d-rosa? Se calhar tem a ver com o efeito que a cor provoca...Um cor-d-rosa é um pouco mais chocante que um azul escuro (como costuma ser a cor dos jeans)...Sincerament, ainda estou para perceber essa...Sem mais nada a dizer...cumprimentos (usando a tua expressão)...

Ana Luísa aka Anacello_angel

4 comentários:

Tiago Abreu disse...

Olá. Obrigado plo texto. Pois é, é uma discriminação o que fazem com os homens... e dps há outra coisa pq é q essa publicidade é smpre virada pras mulheres? Afinal n kerem que as tarefas domesticas sejam partilhadas? Já agora já repararam no novo spot da dove que fala de tops e...axilas?! dsculpa mas tenho a certeza q a ultima coisa q um homem repara numa mulher d top é nas axilas...

Joana disse...

Por acaso acho que e mais: depois (tu) APAGAS a publicidade ;) Jinhos.

Joana disse...

Quanto as misturas das cores, sao perfeitamente verosimeis (e sim em grande parte masculinas...). Ana, se quiseres apresento-te o meu irmao que e um perito em por a roupa branca azul e rosa AO MESMO TEMPO!!!

Joana disse...

Noticia de ultima hora: o meu irmao ERA um perito, AGORA JA NAO; AGORA a roupa branca e branca, a rosa, rosa e a azul, azul. A bem da verdade e da minha integridade fisica.