quarta-feira, março 29, 2006



Músicos ou não...nos filmes!!
Mais uma vez o cinema volta a estar na base de mais uma grande questão, mas esta deverá ser mais pertinente para os músicos, nomeadamente para os de cordas, como eu. Mas porque é que sempre que nos filme aparecem cenas em que têm lá ou um violinista ou um grupo de cordas a tocar, põe pessoas que nem sequer sabem pegar num instrumento? Muitas vezes tenho a certeza que nunca tinham pegado num violino antes e sinceramente acho que tira todo o realismo à cena! É natural que eu repare melhor nisso que a maioria dos comuns mortais, mas a maioria das interpretações são tão más que tenho a certeza que qualquer um repara. E é que depois este parece-me ser um problema de fácil resolução, é que basta pedir a alguém que saiba tocar ou ir a um simples conservatório e contrartar algum músico. Não precisa de saber tocar muito porque é para fazer playback, mas pelo menos já sabia como pegar no instrumento. E o dinheiro que pagavam ao figurinista para fazer aquelas cenas, pagavam antes a alguém que o soubesse fazer direito!! Concordam comigo certo? Claro que eu estou a dizer isto na esperança que algum produtor de Hollywood me venha contratar para fazer esses papeis...cada um tem que fazer pela sua vida!!!:) cumprimentos

2 comentários:

Anónimo disse...

OLA!!!ixo kerias tu...um contrato em hollwood..primeiro tou la eu..lolol!Eles utilizam figurinos ou duplos ou sei la como s xamam..pq sao mais baratos..obvio k s t pedixem pa tokar irias por um preço pq es profissional..e eles n kerem arriscar...axo eu..gostam d mao d obra barata..lol.Va s la perceber...lol!Bjinhos po titi.Tina

Doppelganger. disse...

ah, o famoso post sobre os musicos de hollywood....Pa mom o mlhr é o ANdy Garcia a fazer d Arturo de Sandoval, valente estupidez msm....kand fores arranja um valente tacho para mim tambem, lolada