quarta-feira, outubro 11, 2006


Coletinhos nos Acentos!
Esta Grande Questão poderá pecar por ser tardia, mas só hoje e à falta de questões mais pertinentes me decidi a escrever sobre este assunto. Assim vejamos:

Portaria n.º 311-D/2005 de 24 de Março
Considerando a necessidade de aumentar a segurança dos condutores que, em face de avaria no veículo, necessitam de proceder a operações de reparação na faixa de rodagem; Considerando que o aumento da visibilidade desses condutores, perante outros em circulação, é uma forma de aumentar essa segurança, o Código da Estrada consagra a obrigatoriedade de utilização de colete retrorreflector sempre que seja exigida a utilização de triângulo de pré-sinalização de perigo;

Meus amigos, em que parte é que diz que dêvemos azeitar (pois a palavra é mesmo esta) o nosso carro e pôr os coletes a "vestir" os acentos? Em lado nenhum! A sério, ganhem juízo...e depois eu é que sou tolinho! Já viram bem as figuras que alguns fazem com o seu colete a revestir os acentos? Eu até admito que possa haver gostos para tudo e que até possam haver pessoas que gostem de forros mais extravagantes, mas a escolha do colete não me parece a mais favorável. Ponham o colete na mala ou debaixo do acento. Está num sítio prático na mesma e tem a vantagem que não dão tanto nas vistas. Os coletes servem para ficarmos mais "luminosos" cá fora e não para iluminar o interior do carro! "Papá!Papá" Olha um pirilampo gigante a conduzir aquele carro! Uau! Ou é um extraterrestre?", "Papá!Papá! As costas dele brilham e são...cor-de-rosa!!" cumprimentos

Sem comentários: