quarta-feira, março 08, 2006



Piscas...ou não...nos comboios!!!!
Mais uma vez venho falar de um assunto sem interesse nenhum e provavelmente também sem qualquer lógica aparente. Mas nestes dias fui alertado para um promenor que também ainda não consegui perceber e que por isso deixo lanço aqui a questão. Se são utilizadores mais ou menos frequentes da rede de comboios das linhas do norte, já repararam que estes novos comboios amarelos da "frota" da CP têm piscas?!?! É de mim ou isso é um pouco esquesito. Estes piscas servem para dar sinal a quem? A algum veículo que venha atrás quando o comboio vai virar num cruzamento?! Não me parece!!! A única explicação poderá ser quando o comboio muda de linha quando ela se divide em duas ou mais em algumas estações, mas primeiro nunca vi nenhum comboio a dar sinal e depois lá está, ia dar sinal a quem?! Nos comboios anteriores a estes sinceramente não me lembro bem, será que tinham? Acho que não, mas então para que é que foram pôr?! Eu estou mesmo a ver a discussão entre dois maquinistas quando um deles ao virar num cruzamento não deu o pisca e por consequência o outro foi embater, causando assim um sinistro..."Então palhaço, não se dá o pisca?", Qual quê?! Tu é que ias em excesso de velocidade!! Pensas que lá por teres um Alfa podes andar a velocidade que queres?!", "Pois 'tá bem! Tu com esse Tuning todo até deves pensar que tens um TGV!!" :) cumprimentos

Sem comentários: