domingo, março 19, 2006


Morte lenta e dolorosa!!!!!
Todos os que me conhecem sabem que eu sou completamente anti-tabagista e por isso sabem que eu não quero estar aqui a defender as tabaqueiras nem nada que se pareça, mas nestas famosas mensagens que agora aparecem nas caixas de tabaco há uma que me chamou a atenção...não, não é aquela da impotência (como não fumo não tenho que me preocupar com isso), mas sim uma que diz: "Fumar pode provocar uma morte lenta e dolorosa!" Isto intriga-me porquê? Não sei quanto a vós, mas esta frase faz-me logo pensar em tortura, pois aí é que as pessoas, nomeadamente as que estão a torturar, desejam uma morte lenta e dolorosa. Sendo assim um cigarro é uma forma de tortura, certo?? De todos os fumadores que eu conheço acho que nenhum acha isso ou então são masoquistas...Quem sabe!!! Provavelmente será mais uma tortura para nós não-fumadores, do que propriamente para eles!! Mas voltando à parte da morte lenta e dolorosa, já imaginaram naqueles inquéritos dos tempos da inquisição, ou das ditaduras ou até mesmo ainda hoje em muitos sítios, em que quem está a fazer o questionário tem aqueles adereços todos de tortura, como por exemplo aquela máquina que esticava os ossos todos das pessoas ou simplesmente meter a cabeça da pessoa numa bacia de água como se vê nos filmes! Como o cigarro provoca uma morte lenta e dolorosa o senhor que está a fazer o simples questionário, pode dizer: "Ou me dizes a verdade ou então fumas um cigarro!!!!", claro que o senhor que voluntariamente está a responder vai dizer: (e agora imaginem um ar muito assustado) "Não! Não! Estica-me antes os ossos todos ou corta-me um dedo de cada vez!" ou então claro que dizia a resposta que o entrevistador deseja!! Tudo porque um cigarro mata lenta e dolorosamente! cumprimentos e acima de tudo não fumem, tá?

Sem comentários: